Dra. Andréa Rodrigues Chaves

Imagem da coordenadora Andréa Chaves

Biografia & Interesse de Pesquisa

Doutora em Química pela Universidade de São Paulo, graduada em Licenciatura em Química pela Universidade de São Paulo (2003) e bacharela em Química pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professora do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás, uma das líderes do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massa (LaCEM - IQ UFG) e participa como docente do Programa de Pós-Graduação em Química da mesma instituição, além de membro do programa de pós-graduação em Química da Universidade Federal de Jataí. Entre as atividades administrativas, a coordenação do Laboratório Central De Multiusuário Analítico do IQ-UFG de 2016 a 2019 e a coordenação de estágios do bacharelado em Química com ênfase industrial a partir de 2020. Goiás (SBQ-GO) gestão 2018-2020 e atualmente é secretário da SBQ-GO para a gestão 2020-2022. Mãe de Heitor (2014) e Elisa (2016). Possui experiência em Química Analítica, com ênfase em Instrumentação Analítica e Métodos Cromatográficos, atuando principalmente nos seguintes temas:

i) Padronização de Métodos Cromatográficos acoplado à espectrometria de massa;

ii) Técnicas de Preparação de Amostras Miniaturizadas;