Dr. Boniek Gontijo Vaz

Imagem do coordenador Boniek

Biografia & Interesse de Pesquisa

Sou formado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2007), mestrado (química) pela Universidade Estadual de Campinas (2009) e Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Atualmente sou Professor Associado da Universidade Federal de Goiás, Secretário Geral da ALAGO – Associação Latino-Americana de Geoquímica Orgânica desde 2018 e Editor Associado da revista Química Nova. Coordeno o Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massa - LaCEM no IQ/UFG, onde trabalho em diversas linhas de pesquisa no campo da espectrometria de massa:

i) Petróleo e Petroleômica – caracterização abrangente de petróleo, derivados e produtos relacionados;

ii) Geoquímica Orgânica – uso de compostos polares para compreender processos geoquímicos;

iii) Fontes de Ionização Ambiente – desenvolvimento instrumental e aplicações;

iv) Imageamento Químico – desenvolvimento de protocolos e aplicações para avaliar a distribuição espacial de alvos moleculares em diferentes matrizes e superfícies.

Email: boniek@ufg.br