Pós-doutorandos

Pós Doc

Gesiane Lima

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2011), Mestrado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2014) e Doutorado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018) com co-tutela na Universidad de Cádiz, Espanha (2018), com ênfase em Química Orgânica. Tem experiência na área de Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: modulação e isolamento de metabólitos secundários fúngicos e bioensaios. Também tem experiência no estudo de óleos essenciais, composição química e controle alternativo de pragas agrícolas com produtos naturais. Atualmente, trabalha com avaliação de petróleo.

Email: lima.gesiane@yahoo.com.br

Pós Doc

Gabriel Franco

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Londrina (2009), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017) e Universidad de Cádiz (2017). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais. Atualmente, trabalha com águas produzidas (petroleômica).

Email: gfsantos@ymail.com

da jussara

Jussara Valente Roque

Graduada em Farmácia (2013) pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestre (2015) e doutora (2019) em na área de química analítica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente atua como pesquisadora de Pós-Doutorado no Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM). Tem experiência em cromatografia em fase líquida e gasosa (HPLC e GC); métodos de preparo de amostra para análise cromatográfica (extração e derivatização); espectroscopias UV/vis, infravermelho próximo e médio; métodos estatísticos, planejamentos experimentais multivariados; calibração multivariada; reconhecimento de padrão supervisionado e não-supervisionado; seleção de variáveis; resolução multivariada de curvas. Apresenta domínio na utilização de diversos softwares, como o Statistica e Origin, e conhecimento de programação em MATLAB, R, Python e Excel. Além disso, possui experiência com organização de eventos científicos.

Email: jussararoque@gmail.com

Nerilson

Nerilson Marques Lima

Possui graduação em Química (Licenciatura), Mestrado em Química (Química Orgânica) e Doutorado em Química (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Química de Araraquara), tendo realizado durante o curso de doutorado estágio na The Ohio State University, OHIO-USA. Tem experiência na área de Química, com ênfase em cromatografia, instrumentação analítica (CG-FID, GC-MS, HPLC-PDA, HPLC-MS, HPLC-SPE-NMR, ICP-MS, Espectrofotometria), isolamento, elucidação estrutural, desreplicação de micromoléculas antitumorais, quimiossistemática, Bioatividade de metabólitos secundários, Perfil metabólico de plantas amazônicas, Metabolômica, Desenvolvimento de métodos cromatográficos para análise de plantas medicinais e potencial farmacológico de inibidores de protease.

Email: nerilsonmarques@gmail.com

Lydia

Lidya Cardozo da Silva

Possui graduação em Química pela Universidade Federal de Goiás (2015), mestrado em Química pela Universidade Federal de Goiás (2018) e doutorado em Química em andamento, atuando principalmente com técnicas avançadas de espectrometria de massas para a indústria do petróleo.

Email: lidya.cardoso@gmail.com