Logo para menu superior
Noticia Boniek 2

O Dr. Boniek Gontijo Vaz recebeu a honraria com a outorga da medalha Comenda Colemar Natal e Silva

Nesta terça-feira (14/12), a Câmara Municipal de Goiânia promoveu uma sessão especial no Centro de Eventos da UFG. Nesta sessão foi entregue a outorga com a medalha Comenda Colemar Natal e Silva. Esta honraria é destinada a gestores, professores, técnicos-administrativos e estudantes da graduação e pós-graduação da UFG que se destacaram durante o ano em ações reconhecidas pela comunidade acadêmica e goianiense. Dentre os premiados, o coordenador do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM) o professor Dr. Boniek Gontijo Vaz recebeu esta medalha. 

O vereador Anselmo Pereira (MDB) em seu discurso, destacou a importância da Comenda por levar o nome de Colemar Natal e Silva, personalidade de relevância fundamental para a existência da UFG. Além disso, mostrou-se em defesa do trabalho da universidade pública para o desenvolvimento da sociedade em todas as áreas.

O reitor da UFG, Edward Madureira, disse que a Universidade só chegou onde está hoje graças ao trabalho das pessoas e apoio das instituições e apesar de todas as dificuldades. Utilizou como exemplo o papel que assumiu como linha de frente no combate à pandemia da covid-19 com diversas ações que ajudaram a salvar vidas. “Eu tenho orgulho de fazer parte da UFG, uma instituição tão presente na vida dos goianos e dos brasileiros”, afirmou.

n Noticia Boniek

Fonte: https://www.ufg.br/n/149520-ufg-sedia-sessao-especial-da-camara-de-goiania-para-entrega-de-comenda