Pós-doutorandos

Imagem da pós-doc Gesiane.

Gesiane Lima

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2011), Mestrado em Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2014) e Doutorado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018) com co-tutela na Universidad de Cádiz, Espanha (2018), com ênfase em Química Orgânica. Tem experiência na área de Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: modulação e isolamento de metabólitos secundários fúngicos e bioensaios. Também tem experiência no estudo de óleos essenciais, composição química e controle alternativo de pragas agrícolas com produtos naturais. Atualmente, trabalha com avaliação de petróleo.

Imagem do pós-doc Gabriel

Gabriel Franco

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Londrina (2009), mestrado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017) e Universidad de Cádiz (2017). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais. Atualmente, trabalha com águas produzidas (petroleômica).

Imagem da pós-doc Jussara.

Jussara Valente Roque

Graduada em Farmácia (2013) pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestre (2015) e doutora (2019) em na área de química analítica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente atua como pesquisadora de Pós-Doutorado no Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM). Tem experiência em cromatografia em fase líquida e gasosa (HPLC e GC); métodos de preparo de amostra para análise cromatográfica (extração e derivatização); espectroscopias UV/vis, infravermelho próximo e médio; métodos estatísticos, planejamentos experimentais multivariados; calibração multivariada; reconhecimento de padrão supervisionado e não-supervisionado; seleção de variáveis; resolução multivariada de curvas. Apresenta domínio na utilização de diversos softwares, como o Statistica e Origin, e conhecimento de programação em MATLAB, R, Python e Excel. Além disso, possui experiência com organização de eventos científicos.

Imagem do pós-doc Nerilson

Nerilson Marques Lima

Possui graduação em Química (Licenciatura), Mestrado em Química (Química Orgânica) e Doutorado em Química (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Química de Araraquara), tendo realizado durante o curso de doutorado estágio na The Ohio State University, OHIO-USA. Tem experiência na área de Química, com ênfase em cromatografia, instrumentação analítica (CG-FID, GC-MS, HPLC-PDA, HPLC-MS, HPLC-SPE-NMR, ICP-MS, Espectrofotometria), isolamento, elucidação estrutural, desreplicação de micromoléculas antitumorais, quimiossistemática, Bioatividade de metabólitos secundários, Perfil metabólico de plantas amazônicas, Metabolômica, Desenvolvimento de métodos cromatográficos para análise de plantas medicinais e potencial farmacológico de inibidores de protease.

Imagem de Lidya

Lidya Cardozo da Silva

Possui graduação em Química pela Universidade Federal de Goiás (2015), mestrado em Química pela Universidade Federal de Goiás (2018) e doutorado em Química em andamento, atuando principalmente com técnicas avançadas de espectrometria de massas para a indústria do petróleo.

Posdoc Marcella

Marcella Ferreira Rodrigues

Graduada em Química pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mestra em Química pela Universidade Federal de Goiás na área de Espectrometria de Massas com ênfase na identificação e quantificação de contaminantes emergentes em águas residuárias por espectrometria de massas ambiente. Foi bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial (DTI) no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Fármacos (FARMATEC) onde atuou com desenvolvimento de métodos analíticos para a análise de formulações farmacêuticas compostas por nanopartículas. Doutora em Química pela Universidade Federal de Goiás no Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM) com ênfase na caracterização e quantificação de ácidos naftênicos em águas produzidas com cromatografia líquida de alta eficiência acoplada a espectrometria de massas (HPLC-MS). Atualmente é pesquisadora no laboratório (LaCEM)

Pós-doutoranda Camila Cíntia

Camila Cíntia Sousa Melo Brito

Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso (2013), com iniciação científica na área de química analítica em que trabalhou na síntese de taninos com íons metálicos para o tratamento de águas. Mestrado em Química pelo programa de pós graduação em química da Universidade Federal de Mato Grosso (2015), com a pesquisa voltada para síntese do ácido flufenâmico com íons metálicos e avaliação sequestrante de radicais livres e antimicrobiana dos flufenamatos metálicos. Doutorado em Química pelo programa de pós graduação em química pela Universidade Federal de Goiás (2022), com estudo de degradação forçada e de compatibilidade do ciprofibrato com excipientes farmacêuticos. Pós Doutorado iniciado em 2023 pela Universidade Federal de Goiás, com estudos de antibióticos, aflotoxinas e pesticidas empregando Espectrometria de Massas. Experiência em Análise Térmica, FTIR e DRXP.