melatonina

Pesquisadores da UFG avaliam efeito da melatonina no leite materno

Conhecida como “o hormônio do sono”, a melatonina é produzida naturalmente pelo nosso organismo e nos traz uma série de benefícios. A baixa quantidade dessa substância em mulheres que acabaram de ter bebês pode ser uma das causas do estresse, da ansiedade e da depressão no pós-parto.

É justamente esse o foco de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), coordenado pela professora Andréa Rodrigues Chaves do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM) no Instituto de Química, e pela professora Flaviana Vieira, da Faculdade de Enfermagem.

A pesquisa também envolve as enfermeiras e doutorandas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFG, Flávia Silva e Oliveira e Jéssica Oliveira Cecílio, a engenheira de alimentos e mestranda, Julianna Malagoni Cavalcante Oliveira, e a enfermeira obstetra Ana Paula Assunção Moreira. Para saber mais sobre a pesquisa e seus resultados, o Adufg Científica desta semana conversou com as responsáveis pelo estudo. Confira!