Logo para menu superior

Notícias

  • Imagem do professor Boniek e texto informando sua indicação ao Top 40 jovens cientistas em ascensão na ciência analítica.

    Reconhecimento: Dr. Boniek Gontijo Vaz foi indicado pela revista The Analytical Scientist ao Top 40 Jovens cientistas

    O Dr. Boniek Gontijo Vaz, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC), foi destacado como um dos Top 40 abaixo dos 40 da revista The Analytical Scientist. 

    A lista é composta por diversos jovens pesquisadores em ascensão nas diferentes áreas de ciência analítica, trazendo abordagens novas e inovadoras para problemas que vão desde poluição atmosférica ao diagnóstico de câncer. 

     

    Você pode conferir a lista completa em The Top 40 under 40 .

  • Comissão da petrobrás

    Ampliação: IQ apresenta Centro de Excelência em Estudos Moleculares de Energia e Petróleo.

    Na manhã de 25/10/2022, foi realizada uma reunião com a comissão da petrobrás e membros da UFG que visou a discussão da ampliação do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM). A construção de um prédio com 700 m2, com previsão de recebimento de 23 milhões para investimentos em equipamentos ampliará a atuação do LaCEM, sobretudo em pesquisas de química do petróleo. 

    A criação do Centro de Excelência em Estudos Moleculares de Energia e Petróleo (Cemep) bem como o investimento em equipamentos de ponta, irão colaborar a alavancar as pesquisas e produtividade na área, bem como para a formação de recursos humanos e prestação de serviço. 

     

    A reportagem completa pode ser acessada clicando aqui.

  • Professor Boniek G. Vaz segurando o 1° Prêmio FAPEG.

    Dr. Boniek G. Vaz recebe o primeiro prêmio FAPEG

    O governo de Goiás promoveu a entrega deste prêmio a pesquisadores que têm se destacado no estado com trabalhos que contribuem para a geração de conhecimento e desenvolvimento científico, tecnológico e inovador por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

     

    A premiação, instituída como forma de reconhecer, valorizar e dar maior visibilidade ao pesquisador, à ciência e à inovação em Goiás e de ampliar o espaço dedicado à divulgação científica nos meios de comunicação, passa a ser realizada anualmente, conforme anunciou o presidente da FAPEG, Robson Domingos Vieira, durante a solenidade.

    Professor Boniek G. Vaz segurando o 1° Prêmio FAPEG.

Ver todas

Media

Apresentação do trabalho: Determinação do perfil químico de frutos de pequi (Caryocar brasiliense Camb.) por Desorption Electrospray Ionization Mass Spectrometry Imaging (DESI-MSI) Com autoria de: Ruver Rodrigues Feitosa Ramalho, Lanaia Itala Louzeiro Maciel, Giovanna Lopes de Araújo, Igor Pereira da Silva, Rosineide Costa Simas e Boniek Gontijo Vaz

 

Extração por eletromebrana com um sistema trifásico com conformação “U” para matrizes aquosas

Titulo: Desenvolvimento de metodologias simplificadas de extrações de agroquímicos em alimentos e solo para a detecção via HPLC-MS